Bolos de chocolate, pãezinhos de canela ou pizzas gotejantes? Seja o que for que você costuma se apaixonar, nós lhe daremos as dicas que ajudarão você a resistir à sucção!

1. Fique longe das tentações

Se você tiver pequenos doces, salgadinhos ou doces cremosos em casa, o risco é maior que você ceda ao desejo. Você sabia que você pode treinar seu cérebro para preferir alimentos úteis?

2. Não se sinta culpado se você “pecar”

De repente, há um bolo de princesa gostoso na mesa e você não pode deixar de cutucar. Você sente alegria ou vergonha? Aqueles que associam a confeitaria à celebração têm mais controle sobre seus hábitos alimentares do que outros que têm uma má consciência se derem uma mordida, de acordo com um estudo publicado no jornal Appetite. Os sentimentos de culpa podem fazer com que você tente ignorar os pensamentos negativos, que podem voltar para que você comece a fantasiar ainda mais sobre o bolo.

Leia também: Kifina!

3. Coma os benefícios junto com algo saudável

Você pode reduzir o desejo, deixando a maior parte da porção consistir de alimentos saudáveis ​​e combiná-lo com uma quantidade menor do inútil que você deseja. Funciona porque você experimenta a refeição tão bem, enquanto obtém os nutrientes de que precisa, de acordo com um estudo da WaterBilt University. Entre um quarto e metade da porção pode consistir em guloseimas desejadas.

4. Entre na proteína de manhã

Em um estudo no Nutrition Journal, mulheres com excesso de peso que comeram 350 calorias pela manhã – das quais pelo menos 13 gramas consistiam de proteína – tiveram menos doçura do que aquelas que pularam a refeição da manhã. Os pesquisadores suspeitam que pode ser porque as proteínas podem estimular a secreção de dopamina: um hormônio que afeta o sistema de recompensa do cérebro e, assim, facilita o controle dos desejos. A proteína faz com que você seja medido sem o açúcar no sangue brilhar e alguns especialistas acreditam que as mulheres devem aprender a “comer como um homem” .

 5. Substitua o inútil

Substitua as batatas com nozes de macadâmia salgadas e cure os doces com um prato de framboesas em vez de doces. Freqüentemente funciona para substituir o desejo por algo mais que lembra o que você sente. 

6. Coma menos do bom

Você sente um desejo real por bolo de desenho e, em vez de uma peça, você pega três. Mas provavelmente você teria se sentido tão satisfeito com um. No ano passado, um estudo foi conduzido na Universidade de Cornell, onde 104 estudantes foram servidos com batatas fritas, torta de maçã e chocolate. Alguns receberam porções maiores e outras menores, mas ambos os grupos se sentiram igualmente satisfeitos depois de comer, embora um grupo tenha recebido 76,8% a menos de calorias do que o outro. Aproveite as guloseimas, mas coma menos! 

7. Ignorar o emagrecimento e as proibições

As pessoas que perdem peso e banem totalmente algumas guloseimas ironicamente acabam com mais frequência no monge vidrado e proibido do que outras que estão apenas tentando manter seu peso atual, de acordo com um estudo publicado no jornal Appetite. Se você proibir comer o que você ama, o desejo é acumulado até que ele explode – e, portanto, aumenta o risco de finalmente ficar mais quente . Se você se trata de uma pequena tentação durante o dia, pode ser mais fácil manter seu desejo sob controle. É também uma das ideias básicas por trás do novo queimador de gordura super-rápido !

8. Descubra a razão por trás do desejo

Anote como você se sente toda vez que se sentir tentado. Você está cansado, preocupado, estressado ou entediado? No final, você descobrirá um padrão para que possa lidar com a própria causa do desejo, em vez de diminuir as emoções negativas com guloseimas. 

9. Fique distraído

Nem sempre é suficiente com vontade! Em vez disso, tente ficar distraído. Em um estudo, descobriu-se que o desejo era menor se você jogasse Tetris por três minutos do que se estivesse sentado esperando a hora de ir por um período igualmente longo. Outro estudo também mostrou que uma caminhada de 15 minutos pode reduzir o desejo por chocolate. 

10. Encerre o Instagram

Ele clama imagens tentadoras de comida na mídia social do Instagram que podem desencadear o desejo de infelicidade. Além disso, fotos de refeições ricas em calorias ativam o sistema de recompensa cerebral mais do que fotos alternativas mais leves, de acordo com um estudo da Universidade do Sul da Califórnia.

Conheça também: Kifina!