Dieta à base de plantas para perder peso

Dieta à base de plantas para perder peso

Se você quer perder peso, manter um peso saudável ou apenas comer melhor, uma dieta à base de plantas pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Um estudo do Physicians Committee testou uma dieta baseada em vegetais em um grupo de 64 mulheres. No início do estudo, todas as mulheres estavam moderadamente ou gravemente acima do peso. Os participantes seguiram duas regras simples: separaram todos os produtos de origem animal e mantiveram os óleos no mínimo. Eles perderam cerca de um quilo por semana, sem contagem de calorias ou exercício. Após dois anos, eles mantiveram a perda de peso.

Dietas à base de plantas podem ajudar você a perder peso e mantê-lo fora porque eles são embalados com fibra, o que ajuda a preenchê-lo, sem adicionar calorias extras. Apontar para 40 gramas de fibra por dia, o que é fácil de fazer quando você move legumes, frutas, cereais integrais e grãos para o centro do seu prato.

Ao pular carne, queijo e ovos e óleos limitantes, você também está removendo uma quantidade significativa de gordura da sua dieta. Isso ajuda a manter as libras fora, porque 1 grama de gordura – de carne, peixe ou óleo – tem 9 calorias. Compare isso com 1 grama de carboidrato de batatas, pão ou feijão, que tem apenas 4 calorias – menos da metade das calorias encontradas em 1 grama de gordura.

“ À medida que o peso diminui, você começa a ver a pressão sangüínea, o açúcar no sangue, os triglicerídeos e o colesterol cair junto com ele. ” ”

Susan Levin, MS, RD, CSSD , Diretora de Educação Nutricional, Comitê de Médicos

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Hábitos Saudáveis

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Fibra ajuda no controle de peso
Apontar para 40 gramas por dia a partir de frutas, legumes, grãos e legumes.

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O que é um peso saudável?

Você pode ver como seu peso se encaixa com uma faixa saudável, verificando seu índice de massa corporal (IMC). Um IMC saudável está entre 18,5 e 24,9.

Para reduzir o peso indesejado, vale a pena concentrar-se em alimentos saudáveis.

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