Mudança de dieta: perda de peso saudável pelo caminho

Dietas têm uma má reputação. Os especialistas, portanto, recomendam uma mudança permanente na dieta para perda de peso a longo prazo. Mas como funciona a perda de peso através da alimentação saudável?

 

Aqueles que comem bem a longo prazo perdem quilos em excesso e fornecem ao corpo todos os nutrientes necessários.
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Ao olhar no espelho, ninguém precisa se orientar para ideais de beleza exagerados. Decisivo é o peso do bem-estar pessoal – desde que não seja muito alto. Obesidade forte é freqüentemente associada a doenças como diabetes , pressão alta e distúrbios do metabolismo lipídico. Estes, por sua vez, podem ser pioneiros em aterosclerose , ataque cardíaco e derrame .

As melhores dicas para perda de peso e desejos

 

Dieta é considerada uma das principais causas da obesidade: o homem moderno médio come muito e muitas vezes até o errado. Há muito poucos carboidratos complexos e fibras , mas muita gordura, açúcar, sal e álcool na mesa. Apesar de muitas calorias, a ingestão de nutrientes geralmente cai no esquecimento. Quem quer contrabalançar com dietas comuns, a deficiência de nutrientes, por vezes, exacerbou.

Lentamente, mas perder peso a longo prazo com uma mudança na dieta

Uma rápida perda de peso promove o efeito yo-yo : durante uma dieta, o corpo se ajusta ao suprimento reduzido de alimentos e utiliza os alimentos de forma muito completa. Isso se provou na evolução do homem para se proteger de uma possível ameaça de fome. Ao mesmo tempo, os músculos são quebrados e o metabolismo diminui para minimizar a perda de energia.

Devo perder peso?

Tudo isso promove um rápido armazenamento de gordura, assim que é ingerido de volta ao normal após uma dieta bem sucedida. Isso resulta em um ciclo catastrófico de declínio e aumento. E isso é muito mais prejudicial para o corpo do que mero excesso de peso. Para perder peso permanentemente, você deve ir devagar e não cair abaixo de uma ingestão diária de 1.200 calorias .

Mudança nutricional economiza calorias do lado

Para alcançar o peso desejado, inicialmente pode ser útil calcular as necessidades pessoais de calorias. Este consiste no metabolismo basal (manutenção das funções corporais) e na rotatividade de energia (energia para o trabalho muscular) em conjunto.

 

Para perder peso, é importante consumir mais calorias do que você consome através da dieta. Cerca de 7.000 kilocalorias são necessárias para perder um quilo de peso corporal . Qualquer um que omita 500 quilocalorias moderadas por dia ou queime através do esporte perde um quilo de gordura em 14 dias. Em contraste com outras dietas, você não precisa nem fazer um grande sacrifício: uma mudança na dieta muitas vezes economiza energia ao longo do caminho, porque “calorias vazias” de fast food, doces ou produtos acabados são evitados. Em vez disso, a comida é servida no prato, enchendo-a por um longo tempo e, ao mesmo tempo, fornecendo nutrientes valiosos.

Alimentos que tornam você mais saudável

Mudança de dieta: perder peso em pequenos passos

Mude seus hábitos alimentares que levaram à obesidade, em pequenos passos. Um diário alimentar é uma boa ajuda: acompanhe tudo o que você come ou bebe. Faz sentido notar também a ocasião para comer, por exemplo, raiva, raiva, tédio ou frustração. Isso lhe dirá o que faz você querer comer e lanchar e como desarmar essas situações. Eles podem treinar-se para comportamentos alternativos, como esportes em caso de problemas ou um telefonema com uma namorada em caso de tédio.

Você não deve configurar listas proibidas . É muito mais importante lidar consciente e prazerosamente com a diversidade de alimentos. Aqui regras nutricionais comuns continuam a ajudar:

  • comer versátil
  • prefira carboidratos complexos
  • muitos legumes e frutas
  • produtos de origem animal com moderação
  • gorduras vegetais
  • Açúcar e sal com moderação
  • 1,5 litros de líquido (água ou chá sem açúcar)
  • Prepare comida suavemente, por exemplo, vapor
  • coma devagar e desfrute conscientemente

 

Não fique tentado a mudar sua dieta de um dia para o outro. Gradualmente, integre mudanças positivas em sua vida. É melhor começar com os que são mais fáceis para você. Perda de peso rápida em dietas de baixa caloria pode ser a curto prazo, mas se as incisões são muito extremas, você não será capaz de manter seu plano de perda de peso por muito tempo.

Regras nutricionais: Como comer saudável e apto

Esporte deve acompanhar a mudança de dieta

O déficit calórico necessário para perder peso não pode ser alcançado apenas através da nutrição: idealmente, você também queima energia através do esporte. Faça do exercício uma parte integrante de sua vida cotidiana – não apenas para perder peso. Aptidão é um fator mais importante para o bem-estar físico e a saúde do que o peso. Por exemplo, um estudo mostrou que pessoas magras e inaptas são duas vezes mais propensas a morrer de obesidade fatal.

Além dos esportes de resistência, o treinamento muscular também é recomendado: um corpo muscular consome mais energia em repouso do que um desencontrado.

Perder peso através de capsulas naturais

Não necessariamente tem que ser suado para entrar em forma e queimar calorias. A maioria das calorias ingeridas com comida, segundo o professor Armin Heufelder, de Munique, é consumida pelas atividades cotidianas. Estes foram os que teriam que ser significativamente aumentados se houvesse um risco de excesso de peso. Portanto, além dos esportes regulares, é bom usar suplementos a base de fibras e quitosana como Womax funciona. A mensagem dos médicos é simples: mover-se com a maior frequência possível junto com uma dieta saudável.

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